terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sul Americana


A Cerveja Sul Americana é uma Larger Puro Malte, com 5,0% de teor alcoólico,  fabricada pela cervejaria St Gallen, em Teresópolis-RJ.

A Sul Americana é cerveja com cara e gosto de cerveja. Sem invenções ou firulas, cerveja com C maiúsculo, cerveja de cabra macho.

Possui uma espuma (creme) média, quase fraca, que não perdura até o final. A cor é mais dourada e bonita do que as demais cervejas do mesmo gênero encontradas no mercado .

É mais encorpada e possui um  amargor bem marcante do início ao fim. Os dizeres "Extra Forte" não estão no rótulo por acaso. A Sul Americana possui um gosto de malte bem marcante, sendo uma boa cerveja para ser tomada com amigos e em boa quantidade.

Experimentei uma garrafa de 600 ml na casa do meu irmão Eduardo, o qual ficou responsável também pelo acompanhamento, um Camarão ao Alho e Óleo.

Foi comprada no Sam´s Club em Salvador pelo valor de R$ 4,85. Existe também em garrafa de 1 litro, no valor médio de R$ 7,00, encontrada inclusive em outros supermercados. Nunca vi vendendo em bares ou restaurantes.

No quesito apresentação a cerveja é aprovada com louvor, com rótulo e tampinha muito bonitos.

A Sul Americana deve ser considerada uma boa opção quando o assunto for beber com os amigos em casa, substituindo as mais comuns (Skol, Schin, Brahma...), possuindo uma ótima relação custo/benefício.

Nota: 7,2
Avaliada em  27/07/2013











Nenhum comentário:

Postar um comentário